Relato de um dia de trabalho
Para realizar estas fotos, tive que superar algumas barreiras, e que barreiras!
Recebi uma ligação no meu celular na segunda-feira pela manhã, agendando uma visita para às 14h30min do mesmo dia.
Chegando lá, me encaminharam ao prédio para avaliar o local. Normalmente gosto de fazer um estudo prévio, tais como luz, equipamento necessário, etc. Mas neste caso, foi impossível, tinha que fazer as fotos, pois meu cliente precisava delas para o dia seguinte (terça-feira).
As instalações estavam inacabadas, havia muita sujeira de construção: poeira, restos de materiais, algumas salas ainda mantinham tapumes cobrindo as janelas, fiações expostas, chão, portas do elevador, janelas, todos com muitas marcas recentes deixadas pelos operários que ainda trabalhavam freneticamente, enfim a situação era preocupante.
Para piorar, todas as cadeiras (que vemos nas fotos), estavam ainda cobertas com plásticos de proteção e com muita poeira.
Como produzir boas fotos monstrando as principais dependências num ambiente totalmente desfavorável?
Não me cansava de olhar o relógio, a cada minuto que passava o tempo se tornava meu maior inimigo.
Apesar das dificuldades, só me restava uma alternativa - atender às necessidades do meu cliente.
Diante deste cenário não tive outra alternativa, senão criar o "mutirão da faxina".
Para minha sorte contei com a dedicação e comprometimento de pessoas que vestiram a camisa em prol do objetivo, tornando possível o início do meu trabalho em cerca de 20 minutos, e às 17h50min já havia terminado as fotos, faltando apenas editá-las.
Agradeço muito à todos que participaram, entenderam a importância e me "aguentaram", para que tudo terminasse da melhor forma possível.
Muito obrigado a todos,
Eduardo Bernardes
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home